A Mondelēz International divulga anualmente o relatório Snacking Made Right com os resultados obtidos em sua operação em prol de uma indústria de alimentos mais sustentável e com menos impacto ambienta.l

A empresa assumiu o compromisso global de reduzir em 17% a emissão de CO² até o final de 2020. No Brasil, o parque industrial de Curitiba (PR) já utiliza 100% de energia renovável de biomassa – com esta iniciativa 179.000 kg de CO² deixaram de ser emitidos em 2019, o equivalente a retirar das ruas cerca de 45 mil carros por 1 dia. A meta agora é garantir 100% de anergia proveniente de fontes limpas até 2021 em seu parque industrial de Vitória de Santo Antão (PE), que atualmente está em 50%.

Curitiba
Fachada VSA

A companhia também mantém no país, em ambas as fábricas, um projeto de eficiência em diferentes frentes, que já deixou de emitir 2500 toneladas de CO² na atmosfera ao ano, o que representa a cerca de 18 mil viagens de ida e volta de carro entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Para contribuir ainda mais com a meta global, outras medidas também foram implementadas, como o reúso de água em ambas as fábricas para utilização em banheiros, processos de irrigação e torres de ar-condicionado, e adoção de aterro zero e instalação de postes fotovoltaicos na fábrica de Curitiba.

No mundo, a empresa promoveu, em 2019, a redução de 15% na emissão de CO² em toda a operação e a de 27% na utilização prioritária de água em áreas onde a água é mais escassa, além de diminuir em 21% os resíduos das operações de fabricação. Hoje, 93% das embalagens (plásticas e não-plásticas) projetadas para serem recicláveis e a meta é atingir 100% até 2025.

“Na Mondelēz International, estamos voltados a criar um impacto positivo na sociedade, como parte de nossa missão de liderar o futuro dos snacks. Sabemos que os consumidores, no mundo e também no Brasil, estão cada vez mais conscientes sobre o impacto de suas escolhas e o que as empresas por trás desses produtos representam. Tivemos muitos avanços em 2019 e acredito que os compromissos firmados para 2025 são os ideais para nos conduzir a um futuro mais sustentável e consciente.”, Maria Claudia Souza, Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.

Horta
Wheat Farmers