Doações

Ajudar o próximo está no nosso DNA. Desde 2010, a Mondelēz Brasil já doou mais de 6 mil toneladas de alimentos. Só em 2020, alcançamos a marca de mais de 300 toneladas doadas em produtos. Essas ações que beneficiam milhares de famílias regularmente só é possível por conta das parcerias de peso que temos. Os mantimentos como biscoitos, refrescos em pó, sobremesas e chocolates são encaminhados ao Banco de Alimentos Mesa Brasil SESC, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Banco de Alimentos de Santos André, dentre outros. Também contribuímos em situações ou campanhas de ajuda emergencial.

Trabalhamos para garantir que todos os alimentos doados estejam de acordo com as recomendações nutricionais, e em todos os bancos de alimentos há nutricionistas que avaliam e indicam a quantidade adequada que será oferecida aos beneficiados de cada instituição.

 

Doações MDLZ
play button

Doações MDLZ

Fazendo Um #Impact4Good, Juntos

Fazer o snack do jeito certo não está ligado apenas a produção do produto em si, mas a tudo que conecta ao negócio. Por isso, estimulamos que os nossos colegas se engajem em iniciativas sociais junto as comunidades locais crescendo ainda mais nosso impacto positivo. São várias as atividades realizadas anualmente com crianças e adolescentes de instituições parceiras, sempre no horário de trabalho. Mais de 5 mil colegas já participaram das atividades, equivalente a 16 mil horas doadas, beneficiando mais de 24.800 pessoas.

Community Kids Painting
Mondelez Voluntariado
Voluntariado


Patrocínios Via Leis De Incentivo

Faz parte do nosso investimento social privado o patrocínio por meio das leis de incentivos fiscais. Nos últimos 11 anos foram cerca de R$ 24 milhões investidos em cultura, esporte, saúde, infância e adolescência.

Leis de incentivos já utilizadas pela Mondelēz Brasil:

  • Rouanet - Lei Federal de Incentivo à Cultura;
  • Desporto - Lei Federal de Incentivo ao Esporte;
  • FIA - Fundo para a Infância e Adolescência;
  • PRONAS - Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde das Pessoas com Deficiência;
  • PRONON - Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica;
  • PROAC - Programa de Ação Cultural (SP);
  • PIE - Programa de Incentivo ao Esporte (SP);
  • IPTU - Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Curitiba-PR).